Como conseguir ver as profundezas do seu aquário.

Olhando por cima do seu aquário com esse acessório você vai ver tudo com muito mais detalhes e nitidez, pois não terá a ondulação da água o que tira o foco da sua visão.

Muito simples de fazer é bem baratinho só não é custo zero por que você vai ter de comprar algumas coisas. Mas não vai gastar mais do que R$ 10,00.

A peça abaixo é conhecida como bolsa de vaso sanitário, mas pode ser substituída por um pedaço de cano 100 mm, aqueles brancos de esgoto. Você irá necessitar também de um pedaço de acrílico.

Corte no acrílico
Vai ter que cortar um circulo no acrílico com exatamente o diâmetro interno da bolsa do vaso sanitário ou do cano de PVC 100 para esgoto.

Dando acabamento no acrílico
Vamos dar um acabamento na peça retirando as rebarbas com o auxílio de uma lixa.

Proteção com fita crepe
Agora vamos proteger com fita crepe o circulo de acrílico para evitar muita sujeira na hora de colar as peças com silicone.

Colando as peças com silicone
Para colar as partes coloque a peça de acrílico no fundo da bolsa de vaso sanitário e encaixar direitinho as peças. Pode apoiar numa mesa e empurrar até o final que fica muito bom. Vamos agora aplicar o silicone. Para alisar o silicone sem que ele fique pegajoso nos seus dedos é só passar um pouquinho de detergente e deslizar o dedo sobre a aplicação e o acabamento será surpreendente. Você pode também substituir o detergente por saliva que também funciona.

Retirando a fita
Assim que você terminar de aplicar e alisar o silicone, retire a fita crepe, ela ira sair com maior facilidade na parte que migrou o silicone. Não deixe secar pois possivelmente o silicone que está em cima da fita irá arrancar um pouco de silicone do acrílico.

Antes e depois
Fiz um teste onde a primeira foto foi feita sem o visor e segunda tem o visor entre a câmera e o aquário. Lembrando que os ajustes da máquina fotográfica são idênticos para as duas fotos.

Só acredito vendo! Valeu São Tomé, então assista o vídeo

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.
07-11-2012

Gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar algum aquarista? Compartilhe-o nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + sete =