Turbine seu filtro interno de aquário e tenha melhor eficiência.

Olá aquarista, montei um aquário pequeno e comprei um filtro interno Vigo Ar F100, mas resolvi dar uma turbinada nele.

O que era só filtragem mecânica, agora passou a ser mecânica, química e biológica.

Vamos ao passo a passo.

Irei adicionar ao filtro o MPure e a cerâmica da Eheim e a espuma que vem no filtro, veja o que dizem os fabricantes:

  • MPure da MBreda
    “MPure é um polímero filtrante com alta remoção de impurezas orgânicas solúveis, insolúveis e estrutura coloidal da água. Sua estrutura de grande área superficial com microporos garante uma remoção superior dos orgânicos nitrogenados, proporcionando uma água pura e transparente para os aquários de água doce e água salgada.
    Garante uma remoção dos orgânicos da água superior a outros removedores minerais, controlando a amônia, nitritos e nitratos da água.
    Os Polímeros MPure têm a capacidade de regeneração, sua cor muda do bege claro para um marrom escuro quando saturados pelos orgânicos. Sua regeneração é simples.”
  • EHEIM Substrat Pro
    “A mídia biológica deve sempre estar depois da filtragem mecânica, e é a tarefa mais importante de qualquer filtro. Através da colonização de importantes bactérias purificadoras, é criada uma espécie de “gramado” bacteriano, que se alimenta de todo o tipo de detritos que prejudicam o aquário.
    O papel principal da mídia biológica é oferecer as melhores condições para a colonização das bactérias purificantes. A mídia biológica EHEIM garante condições estáveis no aquário devido à sua excelente estrutura de superfície.
  • Espuma
    Vem junto com o filtro e a função principal fazer a filtragem mecânica retendo as partículas maiores dos detritos, podem também abrigar colonias de bactérias benéficas.
    Conforme a foto retirei e cortei ao meio a espuma, deixando assim mais espaço no interior do filtro para as outras mídias filtrantes.

Agora é hora de ajeitar os produtos dentro do filtro.

Essa simples transformação melhora muito o processo de filtragem, mas sempre lembrando que a cada 15 ou 30 dias eu faço uma TPA e manutenção de limpeza com água do próprio aquário nas mídias utilizadas.

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.

Achou essa informação relevante. COMPARTILHE ! Assim você ajudará outro Aquarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =