Os melhores peixes – As melhores plantas – Piscicultura Wada e a Chácara Takeyoshi

PISCICULTURA WADA

Eu e meus companheiros, Fabiano Poso e Fabricio Rufino visitamos em meados de Abril/2013 a Piscicultura Wada que fica localizada no interior de São Paulo, na cidade de Suzano.

A piscicultura nasceu da vontade do Engº Luiz Wada que desde criança mantinha aquários como hobbysta e gostava de reproduzir peixes.

Luiz Wada com Claudia, sua esposa, criaram o que é hoje, após anos de experiência e dedicação, a piscicultura mais reconhecida no meio aquarístico como uma das melhores com resultados na reprodução e criação de peixes.

Logo na entrada da piscicultura, um lindo lago repleto de ninfeias em meio a muitas árvores nativas, é este lago que fornece água para toda a piscicultura.

Visitamos as estufas e foi impossível não se admirar com a qualidade dos peixes ali existentes, todos saudáveis, com cores magníficas e em condições espetaculares.

Encontramos belas espécies de peixes, seria heresia falar em apenas uma espécie, mas vou destacar os Discos e os Guppies Endlers que foi o que nos levou até a piscicultura.

Vale lembrar que eu comprei alguns Discos, o Fabiano trouxe Guppy Endler e o Fabricio o Blue Grass Guppy, parecíamos crianças.

Da esquerda para a direita, Fabiano, eu Pzu, Luiz Wada eo Fabrício.

Obrigado a família Wada por nos receber tão bem.

CHÁCARA TAKEYOSHI

Aproveitando o circuito e a proximidade do local fomos a aquela que é a chácara mais famosa entre os aquaristas e principalmente aquapaisagistas de todo o Brasil a CHÁCARA TAKEYOSHI.

Fomos recebidos pelo Roberto Takeyoshi que é Engº Agrônomo e que está entre as plantas desde sua infância onde cresceu vendo os pais cultivarem flores.

Sua estufa é algo muito fantástico, você observa plantas em diversos estágios de crescimento com aspecto muito saudável e tudo muito bem limpo e organizado, o cultivo é de forma hidropônica o que transforma a estufa em um lindo jardim.

Quando coletadas já estão em seus respectivos recipientes e são identificadas com uma etiqueta plástica com o nome científico da planta e despachadas para as melhores lojas de aquarismo do Brasil.

Da esquerda para a direita, Roberto Takeyoshi, Fabrício, eu Pzu e o Fabiano.

Novamente fomos muito bem recebidos e gostaria de deixar aqui meu agradecimento ao amigo Roberto por essa visita.

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.

Achou essa informação relevante. COMPARTILHE ! Assim você ajudará outro Aquarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezoito =