O Maior aquário da terra “Hengqin Ocean Kingdom” na CHINA

Essa chinesada não é brincadeira…

Com um tanque que detém 22,7 milhões de litros de água, o parque temático aquático na China estabeleceu cinco Guinness World Records.

Hengqin Ocean Kingdom, um enorme parque temático aquático localizado na província de Guangdong, na China, teve sua abertura oficial, ocorrida no final de semana passado (31.03.2014 ), marcada pela confirmação de que conquistou sete novos títulos do Guinness World Records.

Além de ser reconhecido como o maior aquário do mundo, a atração também tem a maior cúpula de observação subaquática, o maior tanque, a maior janela de aquário e o maior painel de acrílico.

Os visitantes do Hengqin Ocean Kingdom percorrem a maior cúpula de visão submarina do mundo.

Uma estátua gigante de tubarão-baleia recebe os visitantes para a atração do parque temático aquático da província de Guangdong.

A atração, que levou três anos para ser construída na ilha de Hengqin, perto de Macau, e conta com sete áreas temáticas, cada uma representando uma parte do oceano, dispõe ainda de passeios, hotéis, um cinema 5D e um circo.

O complexo é o maior do mundo, cobrindo 132 hectares e abriga 10 tubarões-baleia, bem como golfinhos malhados tropicais e golfinhos brancos chineses.

Hengqin Ocean Kingdom abrange 132 hectares e possui uma enorme coleção de baleias, tubarões e peixes raros.

Os turistas podem passear pela maior cúpula submarina do mundo no parque.

Rowan Simons, presidente do Guinness World Records, disse: “A quebra de qualquer recorde mundial é incrível, mas para se tornar o maior aquário do mundo requer visão criativa fenomenal e esforços de engenharia imensos”.

“O resultado é uma experiência incrível e Guinness World Records tem o prazer de reconhecer as cinco conquistas estabelecendo as novas marcas no mundo que o tornam tão especial.”

Os visitantes podem caminhar através da cúpula do aquário curtindo essa maravilha.

A nova atração turística na China também possui o maior painel de acrílico do mundo.

Quem tiver grana e disposição dá uma chegada lá e me manda muitas fotos.

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.

Achou essa informação relevante. COMPARTILHE ! Assim você ajudará outro Aquarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezesseis =