Inesquecível mergulho na Ilha de Couves – Ubatuba – SP

Ainda no verão de 2016 em Ubatuba, após dois dias de chuvas torrenciais quando os raios solares apareceram na manhã do terceiro dia não perdemos tempo e fomos mergulhar na Ilha das Couves.

Essa ilha fica aproximadamente a 20 minutos de barco saindo da praia de Picinguaba que é a mais próxima, esta por sua vez está a 45 km do centro de Ubatuba no sentido norte pela BR 101.

A estrada estava em ótimas condições e valeu até como um passeio, pois a paisagem das árvores e várias praias ao longo do trajeto são muito bonitas fazem o tempo passar mais rápido.

É em Picinguaba que você encontrará pescadores em seus barcos de alumínio que oferecem o trajeto de travessia como se fossem BarcoTaxi.

A passagem ida e volta sai R$ 25/30 por pessoa dependendo da lotação da embarcação. Vale a pena juntar um grupo!

Chegar na ilha após navegar é um espetáculo à parte, a ilha é tudo de bom… Existe um quiosque que oferece toda a infraestrutura inclusive com ducha, banheiro e almoço, além dos petiscos e cerveja é lógico. São duas prainhas com boas sombras naturais que recebem famílias e jovens casais.

O mar nesse dia estava bem agitado com as ondas quebrando forte nas pedras e bastante correnteza também, para o mergulho não foi o melhor dia devido a muitos detritos na água em consequência das chuvas, mesmo assim deu para registrar algumas imagens.

A quantidade de peixes foi o que me impressionou bastante inclusive filhotinhos. Se puder visitar o lugar não deixe de levar nadadeira e máscara e snorkel, assim poderá mergulhar e se sentir um peixe no aquário.
Confira no vídeo.

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.
23-01-2016

Gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar algum aquarista? Compartilhe-o nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =