Mais bactérias benéficas para seu aquário com filtro fluidizado

Chega de saquinho pra cá saquinho pra lá, apresento um passo a passo de um Filtro Fluidizado que você pode usar para Areia, Carvão Ativado, MPure da MBreda ou ainda Biopellets.

É barato e fácil de fazer. Vamos às fotos do passo a passo:

Potes comprados por R$ 25,00 no Carrefour, fiquei com um e dei os outros dois para a esposa no dia internacional da mulher. Ainda ganhei uns pontos com ela. kkkk

Dos três potes fiquei com o maior que é de 2 litros e peguei uma caixa cheia de tranqueiras de aquário para usar umas peças que irei precisar.

Peguei a tampa do pote e fiz dois furos um bem no centro e outro mais deslocado que servirão de entrada e saída d’água.

Essa peça é de vela de filtro de barro que peguei duas onde vou tirar o excesso de plástico e com o auxílio da porca vou prender uma em cada furo que fiz na tampa.

Aqui já está montada com um pedaço de mangueira encaixada na extremidade do parafuso de plástico, o outro parafuso não precisa de mangueira pois é a saída da água de dentro do filtro.

Para não vazar na tampa coloquei uma mangueirinha dessas de equipo hospitalar bem no fundo da tampa onde encaixou perfeitamente e serviu como vedante.

Essa é a parte de fora da tampa, esses cotovelos pretos se não me engano são de bombas Sarlo Better, só estão ai porque por pura sorte encaixaram com extrema precisão e pressão, se você não tiver pode colocar a mangueira diretamente no parafuso.

Esse pedaço de espuma é o pulo do gato na construção do filtro, veja que ele atravessa toda a mangueira que esta presa no parafuso do centro, isso é só para dar sustentação e firmeza para ela não cair, o importante é ela servir de filtro na saída d’água pelo parafuso que esta deslocado, não permitindo a passagem do MPure ou do que eventualmente você estiver usando como mídia filtrante.

Foto do filtro acabado

Veja o filme do filtro funcionando.

Este filtro eu fiz para ser usado num aquário para peixes disco, se quiser acompanhar essa montagem clique zOOdiscO

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.

Achou essa informação relevante. COMPARTILHE ! Assim você ajudará outro Aquarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dezessete =