Get Adobe Flash player

Minha bancada para aquários

Galera,

Esses dias meu sobrinho Luciano resolveu refazer a cobertura da garagem e ele trocou todas as vigas do telhado, isso brilhou nos meus olhos e logo fui buscar algumas sobras.

As peças estavam feitas com um verde opaco pelo tempo, mas a madeira por de baixo daquela tinta velha é uma maravilha, peroba rosa, madeira protegida de corte hoje em dia por motivos de extinção da espécie.

Resolvi que a bancada teria as seguintes dimensões:

- Comprimento 120 cm

- Largura 44 cm

- Altura 90 cm

Então arregacei as mangas e mãos a obra para fazer os cortes e junções necessárias.

Depois de montado, devido ao tamanho e o peso das peças (madeira maciça de 5cm de espessura) o danado ficou bambo então tiver de colocar esses calços que travou o bichão e agora não se mexe nem com reza brava.

Aqui um detalhe de uma das cavidade que abri para colocar o vidro.

Aqui a bancada toda lixada e envernizada, prontinha para receber os aquários que eu vou fazer ainda.

A bancada ficou ótima para colocar dois aquários de 50 cm de comprimento por 40 cm de largura e o belo vidro de 12mm que coloquei a 25 cm do chão me deu uma altura livre de 61 cm para colocar dois canisteres que serão os responsáveis pela filtragem.

As medidas dessa bancada também suportam com facilidade um aquário maior por exemplo de 120 cm de comprimento por 40 cm de largura, sei lá nunca se sabe o dia de amanhã, talvez retornar aos marinhos.....

Espero que gostem.

É isso ai, até breve. Valeu Pzu

NASA – Nada Anda Sem Amor

Nós temos 123 visitantes online
Qual tipo de aquário você gosta mais?