Get Adobe Flash player

Luminária para aquário com lâmpada econômica feita de bambu

Amigos,

Esta luminária de bambu com lâmpada econômica eu fiz para substituir a luminária de led com aro de bicicleta que estava no meu aquário de Guppy, tinha algumas plantas que não estavam se desenvolvendo bem e resolvi dar um up-grade nos lumens. Vamos ao passo a passo.

Dando uma volta nas ruas próximas de casa com minha esposa e encontrei uns bambus escorando uns coqueiros em um jardim de um prédio da região, logo me veio a ideia de colocar uma lâmpada dentro, não tive dúvidas e peguei um que estava encostado no muro.

Agora é cortar os gomos e abrir uma passagem para colocar a lâmpada.

Fiz dois furos, um no gomo para prender o soquete da lâmpada e outro na mesma direção da abertura para passar o fio.

A essa altura a parte da iluminação em si da bamBooLight estava pronta, faltava o apoio para o aquário, peguei em uma caçamba um arame desses de orquídeas, fiz dois furos de cada lado da circunferência e passei o arame.

Com o arame colocado no bambu fiz umas dobras nas pontas para servirem de calço no vidro do aquário.

Terminado o apoio falta apenas o acabamento, então pintura em preto no arame e verniz no bambu.

Para os apoios ficarem mais firmes enrolei no arame bem próximo a saída da circunferência do bambu um pedaço de fita isolante, isso fez com que o arame parasse de ficar indo e vindo, dando mais firmeza ao conjunto.

Coloquei fita isolante também na extremidade do arame para não arranhar o vidro do aquário.

Ai esta a bamBooLight terminada.

Minha esposa pediu se era possível esconder mais a lâmpada, pois o foco de luz a incomodava quando estava sentada no sofá. Isso fica bem claro nas últimas duas fotos.

Esse pedido foi fácil de resolver, peguei dois pedaços de bambu e cortei só um pouquinho maior que o justo, assim entrou no lugar com bastante pressão para não cair e fácil de retirar caso haja necessidade de manutenção. Ficou muito bom.

to abaixo a esquerda é ANTES e a direita DEPOIS.

É isso, espero que tenham gostado, caso tenham dúvidas perguntem a vontade terei o maior prazer em responder, se quiserem comentem.

Até breve. Valeu Pzu.

NASA - Nada Anda Sem Amor

Nós temos 10 visitantes online
Qual tipo de aquário você gosta mais?