Chega de derramar água na sala, sensor de nível para TPA aquários.

Cansou de derramar água na sala da sua casa, quer parar de brigar com a mulher, não agüenta mais sair secando tudo por ai? Seus problemas acabaram!

Esse foi o jeito que dei para resolver os meus problemas, é um sensor de nível com sirene que te avisa quando é hora de fechar a torneira. Ideal para fazer TPA (Troca Parcial de Água) nos aquários seja água da torneira, ou seja, de reverse osmose.

Você irá precisar de uma boia de nível código LC26M-40 à venda no site da ICOS e também de uma sirene elétrica código B220-2-B à venda no site da METALTEX

Tanto a boia quanto a sirene eu comprei na Casa Ferreira – SITE CASA FERREIRA

Boai
Sirena

Vai precisar também de um perfil de alumínio reto no comprimento de uns 40 ou 50 cm, mais a largura da boca do seu recipiente, um fio de tomada e um pedaço de acrílico.

Perfil de alumínio
Fio de tomada
Acrílico dobrado 90º

A primeira etapa é fazer um T com os perfis de alumínio. Esse T deve ter a largura da boca do seu recipiente onde você armazena a água da TPA e o comprimento de uns 30 ou 40 cm.

Veja que no perfil vertical eu abri um canal que é para poder subir e descer a peça de acrílico onde prenderei a boia, assim poderemos regular a alturar que queremos para encher o recipiente.

Agora você ferá os furos necessários nos pedaços de acrílico para receber a boia e a sirene. Depois pode fixá-los no T de alumínio. Se não tiver o acrílico pode usar qualquer plástico duro.

Veja o filme do sensor funcionando que ficará bem mais fácil de esclarecer alguma dúvida que você tenha.

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.
07-11-2013

Gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar algum aquarista? Compartilhe-o nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 16 =