Bonito em Mato Grosso do Sul – Flutuação no Rio Sucuri.

Nosso terceiro passeio foi à flutuação no Rio Sucuri que se localiza na Fazenda São Geraldo, que possui 8.405 Ha, e se encontra a 18 km do centro de Bonito.

A transparência de suas águas permite observarmos uma grande diversidade de fauna e flora mesmo ainda no barco ou na margem do rio.

O passeio começa em uma agradável e leve trilha pela mata ciliar do Rio Sucuri, que é considerado um dos rios mais transparentes do mundo. Dá uma olhada nesta foto onde árvore Bacuri se enrola na figueira que encontra-se no percurso dessa caminhada.

DCIM100MEDIA

Ao final da trilha entramos em um barco a remo se subimos o rio umas centenas de metros onde finalmente inicia-se a flutuação e passamos a descer o rio de correnteza fraca acompanhados por muitos peixes como Piraputangas que são a grande maioria, Curimbas ou Corimbatás, Dourados, Piaus, Cascudos, Mato Grosso, Jacundá e Lambaris a vegetação aquática é espetacularmente maravilhosa e é formada por Echinodorus bolivianus, Heteranthera zosterifolia, Hydrocotyle leucocephala, Cladium jamaicence, Lemna valdiviana, Lemna aequinoctialis, tornando a flutuação inesquecível.

O Rio Sucuri é um rio pequeno em sua extensão, possui aproximadamente 1900m, dos quais são utilizados 1.300m para o passeio o que deixa a gente com um gostinho de quero mais.

O rio visto de cima.

Aqui já flutuando junto às maravilhas do lugar.

Veja o filme da flutuação no Rio Sucuri.

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA – Nada Anda Sem Amor.

Achou essa informação relevante. COMPARTILHE ! Assim você ajudará outro Aquarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =