UA-56073282-1
make your own website
Algumas dicas para aquário marinho.
Aquarismo Pzu



Dica 1 - Os peixes da família dos cirurgiões dentre eles o Yellow Tang (Zebrasoma flavescens) são ótimos peixes para serem adicionados após a ciclagem do aquário no taque. Eles são excelentes algueiros (comedores de algas) e controlam a proliferação destas.

Aquarismo Pzu

Dica 2 - O Kalkwasser é uma solução saturada de hidróxido de cálcio, que repõe cálcio e a reserva alcalina no aquário, além de precipitar o fosfato, sendo que a melhor forma para adicioná-lo no aquário é por gotejamento no sump

Ser for adicionado de maneira rápida provoca uma alcalinidade rápida no pH que poderia trazer alterações no equilíbrio do aquário, consequentemente diversas complicações. 

Aquarismo Pzu
Dica 3 - Os componentes da água do mar, os chamados elementos traços são altamente necessários para o desenvolvimento dos seres, porém suas concentrações são em quantidades praticamente diminuta  na água. Veja na tabela.
Aquarismo Pzu

Dica 4 - O sump nada mais é que uma caixa geralmente de vidro escondida dentro de um móvel, onde colocamos a maioria dos equipamentos necessários ao aquário. Além de responsável por receber a filtragem outra função é esconder os equipamentos, deixando assim o aquário menos poluído visualmente.

Dica 5 - O SunCoral (Tubastrea sp.) pelo fato de não possuir zooxantelas não se aproveita da luz para sua nutrição.
Aquarismo Pzu


Outra curiosidade a respeito desse coral é que ele se reproduz muito rápido e por não encontrar seu predador natural em nossos mares virou praga no litoral brasileiro.

Aquarismo Pzu
Dica 6 - No aquário marinho a fraca circulação da água, leva a uma baixa ORP, e esta é uma das principais causas da proliferação de cianobactérias, que se apresentam como uma película vinho sobre rochas e substrato, então se quer impedir o seu aparecimento e proliferação é só ter uma boa circulação interna, isso certamente ajudará bastante na prevenção. Use bombas internas de circulação.
Aquarismo Pzu


Dica 7 - Se você pretende colocar corais em seu aquário esqueça os peixes da família dos borboletas, os peixes dessa espécie costumam atacar todos os tipos de corais por fazerem parte da sua alimentação. O único que não costuma atacar os corais é o Copperband, aliás, é um peixe altamente recomendado para quem tem infestação de Aiptasias.

Aquarismo Pzu

Dica 8 - No aquário marinho a iluminação é vital para o bom desenvolvimento dos corais, faça um bom projeto luminoso valendo-se das economicas LDE's. que já estão perfeitamente ajustadas a este segmento do aquarismo.

Dica 9 - A família das donzelas é considerada as mais agressivas do aquário, em geral, são extremamente territoriailistas e costumam atacar outros peixes adicionados no aquário depois delas, então se for colocá-las é melhor que seja o último peixe a entrar no aquário.

Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA - Nada Anda Sem Amor.
15-10-2013

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

© Copyright Plataforma 2018 Mobirise - Conteúdo Aquarismo Pzu - Todos os direitos reservados.