UA-56073282-1
free responsive site templates


Sensor de nível para TPA em aquários

Cansou de derramar água na sala da sua casa, quer parar de brigar com a mulher, não agüenta mais sair secando tudo por ai? Seus problemas acabaram!

Esse foi o jeito que dei para resolver os meus problemas, é um sensor de nível com sirene que te avisa quando é hora de fechar a torneira. Ideal para fazer TPA (Troca Parcial de Água) nos aquários seja água da torneira, ou seja, de reverse osmose.

Aquarismo Pzu
Você irá precisar de uma boia de nível código LC26M-40 à venda no site da ICOS e também de uma sirene elétrica código B220-2-B à venda no site da METALTEX

Tanto a boia quanto a sirene eu comprei na Casa Ferreira - SITE CASA FERREIRA
Vai precisar também de um perfil de alumínio reto no comprimento de uns 40 ou 50 cm, mais a largura da boca do seu recipiente, um fio de tomada e um pedaço de acrílico.
A primeira etapa é fazer um T com os perfis de alumínio. Esse T deve ter a largura da boca do seu recipiente onde você armazena a água da TPA e o comprimento de uns 30 ou 40 cm.
Aquarismo Pzu
Veja que no perfil vertical eu abri um canal que é para poder subir e descer a peça de acrílico onde prenderei a boia, assim poderemos regular a alturar que queremos para encher o recipiente.
Agora você ferá os furos necessários nos pedaços de acrílico para receber a boia e a sirene. Depois pode fixá-los no T de alumínio. Se não tiver o acrílico pode usar qualquer plástico duro.
Veja o filme do sensor funcionando que ficará bem mais fácil de esclarecer alguma dúvida que você tenha.
Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA - Nada Anda Sem Amor.
07-11-2013

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

© Copyright Plataforma 2018 Mobirise - Conteúdo Aquarismo Pzu - Todos os direitos reservados.