UA-56073282-1
web creation software
Como saber se a pedra que você coletou vai alterar o pH da água do aquário.

Ai você coletou umas pedras bem legais igual a Eu, Fabiano e Fabricio fizemos e não sabe se pode ou não colocar essa pedra no seu aquário?
Aquarismo Pzu
Aquarismo Pzu
A resposta vai depender se teu aquário é de água ácida, neutra ou alcalina.

As rochas tem duas características em relação ao pH ou são neutras ou são alcalinas.
Se a rocha que você coletou é neutra, ela poderá ser utilizadas nas três opções de água do seu aquário, agora se a rocha é alcalina, só poderá ser utilizada na montagem de água alcalina do seu aquário.
Com o teste do "vinagre" ácido acético ou ácido cloridrico você poderá descobrir qual tipo de rocha você tem e o que ela fará com o parametro de pH da água no seu aquário.
Com a rocha na mão, raspe uma parte dela que é para expor um pedaço virgem, nesse local você pinga umas gotas de vinagre ou acid da Labcon, se borbulhar é sinal que a rocha não é neutra e irá alcalinizar a sua água, aumentará o pH. Consequentemente se não borbulhar significa que a pedra é neutra.
Quando você pinga vinagre (acido acético) na rocha este ácido reage com o carbonato e liberam Co2 na atmosfera fazendo soltar bolhas.
Também existe o teste São Tomé, que só acredita vendo. Então você pode colocar água em um balde medir o pH e depositar nesse balde algumas rochas, deixar por uns dois ou três dias e medir o pH novamente e constatar se houve alterações.

Veja um teste que gravei para você ter ideia de como é. Asiste ai! 
Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA - Nada Anda Sem Amor.
26-07-2013

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

© Copyright Plataforma 2018 Mobirise - Conteúdo Aquarismo Pzu - Todos os direitos reservados.