UA-56073282-1
free site creation software
Cercadinho para ração

Li que alguns se queixam da ração que não afunda e os peixes não se alimentam direito e a mesma vai direto para o cano de saída criando desperdício e acumulo de nutrientes para algas.

Então resolvi criar um tipo de opção que compartilho com vocês, sendo que este é muito simples, prático de fazer e quase custo zero. Para a sua construção iremos necessitar de um potinho desses que vem ração para peixe e uma ventosa pequena que vêm nas bombas d’água. 
Embalagem da ração e ventosa
Aquarismo Pzu
Aquarismo Pzu
A tampa desse potinho tem um alto relevo circular e foi ai que marquei para cortar. No meu caso cortei com a Dremel, mas pode cortar com uma faca de serra, faca de pão, vale tudo, só não vale se machucar, então tome cuidado. Também cortei a base do pote.
Aquarismo Pzu
Aquarismo Pzu
As duas partes cortadas.
Aquarismo Pzu
Na tampinha vermelha com o auxílio da furadeira fiz um furo para fixar a ventosa, se você não tiver furadeira pegue um prego com a medida (diâmetro) da ventosa esquente e fure a tampa.
Aquarismo Pzu
Aquarismo Pzu
O corpo do pote é rosqueado na tampa que tem a ventosa. Pronto! Esta feito seu cercadinho para ração. Nesta foto como o fundo é branco quase não aparece. Desculpa ai.
Aquarismo Pzu
Este cercadinho poderá ser utilizado usando-se apenas a tampa vermelha onde a ração fica mais próxima a lâmina d’água, ou então com o corpo do pote que lançará a ração mais no fundo d’água.
Aquarismo Pzu
Aquarismo Pzu
Aquarismo Pzu
Veja o vídeo deste simples dispositivo em ação.
Espero que tenha gostado.
Até breve, valeu Pzu
NASA - Nada Anda Sem Amor.
12-09-2012

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

© Copyright Plataforma 2018 Mobirise - Conteúdo Aquarismo Pzu - Todos os direitos reservados.